Município de Xaxim organiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo principal de refletir a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Administração Municipal de Xaxim por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social irá realizar no dia 07 de junho, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso do Bairro Primavera.

Na oportunidade, será possível avaliar a situação da política municipal de Assistência Social, debater sobre as Garantias de Direitos e Fortalecimento do SUAS, construir em conjunto as propostas para encaminhar a Conferência Estadual  e ainda escolher os delegados que representarão o município de Xaxim durante a Conferência Estadual.

A Diretora Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, frisa a importância da participação da sociedade na Conferência Municipal. “Contamos com a participação da sociedade, pois as conferências são instâncias, espaços de debate, avaliação e proposição. É nesse momento que podemos avaliar como a política de Assistência Social está organizada e funcionando em nosso município, o que ainda precisamos avançar, e propor novos caminhos. Entendemos que os usuários da política de Assistência são os que melhor entendem das suas necessidades, para tanto é importante ouvi-los”, finaliza.  

Fonte: ASSESSORIA

Comentários

Comentários