Administração municipal e SESC inauguram unidade móvel do projeto ODONTOSESC em Xaxim

Com a presença de autoridades locais, profissionais do Serviço Social do Comércio (SESC), representantes de entidades, imprensa e comunidade em geral, foi realizada na tarde desta segunda-feira (15), a inauguração da Unidade Móvel do Projeto OdontoSESC no município de Xaxim. O evento aconteceu na Praça Frei Bruno, onde a carreta do projeto está instalada.  

Durante o evento de inauguração, o Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza ressaltou a importância da parceria com o SESC e de receber o projeto que oportunizará o tratamento odontológico gratuito para mais de dois mil munícipes. “Esta foi uma importante parceria que a Administração Municipal garantiu, logo nos primeiros meses de mandato, com a assinatura do convênio com o SESC. Estamos muito felizes com a presença do projeto que tem como meta os serviços de odontologia e ações de educação e promoção da saúde bucal para nossa comunidade”, frisou.

A Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto pontuou que o projeto vem para contribuir com as demandas de tratamento odontológico no município. “Para nós, é uma satisfação muito grande contar com o SESC durante esse período em nosso município. Nossas equipes irão atuar em parceria para que toda a população interessada possa ser atendida”, destacou.

Serão oferecidos à população, procedimentos de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal.  A Prefeitura auxiliará com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Para agendar o atendimento, a população pode procurar a carreta do projeto, na Praça Frei Bruno, ou agendar na unidade de saúde de referência.

A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis em Xaxim, iniciando os atendimentos na terça-feira (16) e finalizando no dia 14 de julho. O atendimento será de segundas às sextas-feiras, das 07h30 às 11h30 e 13h às 17h. A previsão é de que sejam realizados aproximadamente 2752 atendimentos, entre consultas, tratamentos e ações educativas.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários

Comentários