Secretaria de Saúde de Ponte Serrada amplia atendimento de próteses dentárias através do projeto Sorriso Legal

Número de peças entregues pelo município passou de 10 para 40 ao mês.

Imagem divulgação

                               Imagem divulgação

A novidade surgiu por meio de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde e os dentistas Dr. Josmar Almeida e a Dra. Ieda Cadori a fim de contemplar e ampliar a intensa procura por próteses dentárias pelos os usuários do SUS. “O projeto já existe algum tempo e percebendo a necessidade de atender e agilizar a grande demanda entramos em um consenso estabelecendo uma nova dinâmica de trabalho entre nós dentistas. Acredito que dessa forma vamos ampliar o fornecimento de próteses (totais e parciais) no município, saindo da média atual de 10 para 40 mensais”, explicou o Dr. Josmar Almeida.

As ações que fazem parte do projeto Sorriso Legal, iniciaram ainda no mês de setembro e cerca de 100 pacientes já obtiveram suas próteses dentárias.“O nosso objetivo enquanto Secretaria de Saúde com o total apoio da Administração Municipal é garantir um atendimento odontológico de qualidade, e atender a demanda em menor tempo, podendo devolver o sorriso e a qualidade de vida à população até zerar a fila hoje existente”, ressaltou a secretária de saúde, Adriana Pavelski.

Com a nova dinâmica de trabalho o Dr. Josmar está se dedicando ao atendimento das próteses salvo alguma emergência. Já a Dra. Ieda continua realizando os trabalhos odontológicos gerais disponibilizados via SUS. “A nossa divisão de trabalho veio ao encontro do nosso anseio enquanto profissionais que é poder prestar um serviço de qualidade e com um tempo menos moroso. É gratificante saber que estamos contribuindo de alguma forma para o melhor andamento desse atendimento, já que envolve o cartão de visita da pessoa, que é seu sorriso”, comentou a Dra. Ieda.

Além das próteses dentárias, nos demais setores da saúde as filas também estão andando de forma mais acelerada beneficiando um grande número usuários.

Comentários

Comentários