Crianças encantam pais em dia da família na escola em Passos Maia

A tarde do último sábado, dia 28, elevou o orgulho dos pais de alunos que frequentam o Centro de Educação Infantil Branca de Neve em Passos Maia. A unidade municipal de educação promoveu a quarta edição da Família na Escola e a terceira edição da Mostra de Dança.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que contou com sete apresentações de dança ensaiadas pelos professores da creche. Os números envolveram crianças desde o berçário até a pré-escola. Um coquetel partilhado, com cada família levando um prato, ainda serviu para a confraternização das famílias.

Realizando sempre em outubro, para a diretora Nilse Bortolini de Oliveira (Itche), o evento foi mais uma oportunidade para os pais conhecerem o trabalho desenvolvido pela instituição infantil de ensino. Ela também enalteceu a qualidade das apresentações e a evolução de cada edição. “Foi tudo maravilhoso. A cada ano está ficando melhor”, resumiu.

A Família na Escola faz parte do planejamento do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), implantado no município desde 2015. O objetivo do evento é fortalecer o relacionamento das crianças, famílias e instituição de ensino, trabalhando a afetividade como sentimento fundamental no convívio familiar e escolar para a formação dos estudantes.

ASCOM

Comentários

Comentários